Topo
 

Sal rosa do Himalaia: conheça os benefícios e as curiosidades sobre ele

Sal rosa do Himalaia: conheça os benefícios e as curiosidades sobre ele

O sal rosa do Himalaia é totalmente livre de toxinas, colhido de depósitos seculares da Ásia. Também é considerado o mais puro do mundo. A coloração se dá pela concentração de minerais em sua composição, como magnésio, potássio e cálcio. Quanto mais claro, mais puro.

Curiosidades

O sal rosa do Himalaia previne o envelhecimento, regula o teor de água no corpo e atua na manutenção do bom funcionamento da tireoide. Além disto, conta com outros benefícios, como:

  1. Regula o funcionamento do metabolismo para que o mesmo seja adequado
  2. Previne câimbras musculares
  3. Aumenta a hidratação do corpo
  4. Gera equilíbrio de eletrólitos (minerais que carregam uma carga elétrica quando dissolvidos no sangue)
  5. Melhora a absorção de nutrientes pelo organismo
  6. Diminui a pressão arterial
  7. Melhora significativamente a circulação sanguínea
  8. Fortalece os ossos graças ao cálcio
  9. Elimina toxinas do corpo
  10. Reduz o refluxo acido e equilibra o pH

Benefícios

Consumir o sal rosa, faz muito bem para quem quer ter uma vida saudável. A ausência de toxinas nele previne a velhice e auxilia no bom funcionamento do corpo. O sal branco de cozinha que utilizamos está cada vez mais industrializado. Isto reflete em nossa saúde. Utilizar o sal rosa pode ser uma alternativa saudável.

Como usar o sal rosa de diferentes maneiras

Na cozinha: a melhor maneira de utilizar a iguaria na culinária é adicioná-lo durante o preparo dos alimentos. Saladas também são uma ótima opção para utilizá-lo.

No banho: o sal também trás benefícios para a pele. A melhor maneira de preparar um banho com ele é em uma banheira. Encha a banheira com água morna e adicione um copo de 200 ml de sal rosa por toda banheira. Entre na banheira e fique com o corpo imerso por cerca de 30 minutos. A união do sal com a água ativa a transpiração do corpo, o que garante a absorção de seus nutrientes pelo corpo. O mais recomendado é que este banho seja feito antes de dormir, para ter uma boa noite de sono.

Não exagere

Mesmo o sal rosa seja considerado saudável, não exagere na dose. Tudo em excesso faz mal. Por não dissolver na água, não são todos os profissionais de saúde que recomendam o consumo do sal rosa do Himalaia. Por isto, a recomendação é que seja consumido na mesma proporção que o sal refinado.

Agora que conhece as características desse sal diferente, por que não tenta adiciona-lo ao seu dia-a-dia?

Referências:

Globo Esporte

Green Me

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Siga nossas Redes Sociais

E acompanhe todas as novidades!