Topo
 

Reeducação alimentar: como começar?

Reeducação alimentar: como começar?

Ter uma alimentação saudável, buscar o peso ideal. Esses são os desejos de muitas pessoas, para isso, umas evitam diversos tipos de alimento, outras acabam fazendo dietas perigosas. Para as duas opções, a solução ideal é apenas uma: Reeducação Alimentar!

Vamos às dicas para mudar seus hábitos?

Determinação
O primeiro passo é ter força de vontade, o segundo é buscar um nutricionista que irá fazer uma dieta adequada para você. Lembre-se que a reeducação alimentar é uma tarefa diária, que requer tempo e muito foco. Estabeleça metas e não desista, ok? O resultado valerá à pena.

Mais proteína
A proteína é muito importante para a saúde e tem um papel essencial no aumento da massa magra e no emagrecimento saudável. Ao fazer a ingestão adequada de proteína, seu corpo terá um metabolismo mais rápido, o que fará com que você perca mais peso e sinta menos fome.

Quanto de proteína devo ingerir diariamente?
Cada indivíduo deve consumir entre 1 a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Exemplo: Se você pesa 65 kg, deve comer 65 a 130 gramas de proteína por dia.

Pratique atividades físicas
Sim, os exercícios são grandes parceiros da mudança alimentar, além de te ajudar a ter uma melhor qualidade de sono, perder peso e prevenir doenças, a atividade física faz com que seu corpo tenha necessidade da ingestão de hábitos saudáveis, como maior ingestão de água, fibras e proteínas.

Não corte tudo de vez!
Não pule refeições, lembre-se de fazer 6 refeições diárias. Diminua aos poucos alimentos gordurosos e calóricos, reduza a quantidade de sal e açúcar que você utiliza e aprenda a fazer substituições. Comece a optar pela versão integral dos alimentos, na hora do lanche dê preferência a frutas ou sanduíches naturais.

Pensando nisso na sua saúde e bem estar, A VittaCroc vende alimentos 100% naturais, preservando os nutrientes e sabor original, para que você possa ter uma alimentação mais saudável e mais gostosa. Saiba onde encontrar nossos produtos.

Referência:
http://saudeideal.com/reeducacao-alimentar/

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Siga nossas Redes Sociais

E acompanhe todas as novidades!