Topo
 

Por que fazer uma dieta?

Por que fazer uma dieta?

Dia após dia novos alimentos totalmente industrializados são produzidos, novos agrotóxicos são aprovados, novas tendências de alimentação “saudável” são criadas. Ingerir esses alimentos todos os dias influencia fortemente no ganho de peso e no surgimento de doenças cardiovasculares.

O corpo humano é algo extremamente complexo e substancial. Cada alimento que você ingere terá um impacto no seu metabolismo.

Se alimentar de maneira correta vai muito além de chegar ao corpo ideal. A alimentação é uma aliada enorme para o combate e a prevenção de doenças diversas. Mas, da mesma forma que a sua alimentação pode te ajudar bastante ela também poderá ser uma grande propensora dessas mesmas doenças. Tudo depende da forma que você a utiliza.

Os diversos benefícios de ter uma alimentação saudável e balanceada já foram discutidos e comprovados. Mas, ignorando todos os padrões exigidos pela sociedade de corpo ideal, você já começou uma dieta por você?

Uma dieta vai muito além de conquistar um corpo dos sonhos. Se você sempre fez dietas com esse intuito pense se está fazendo isso por achar que vai te fazer bem, ou por querer mostrar algo?

A autoestima vai além de estar bem para os outros, ela tem que começar de você. Estar bem com você mesmo faz as suas energias se realinharem e te possibilita uma autodescoberta impressionante. O corpo “perfeito” deve ser consequência de uma boa alimentação e de um corpo funcionando em harmonia.

Medir as suas prioridades antes de fazer uma dieta é o primeiro passo para não desistir dela facilmente. A alimentação é o combustível do seu corpo. Se a qualidade do combustível ingerido for mais alta, o rendimento do seu corpo acompanhará esse ritmo.

Balancear a ingestão de alimentos, e se reeducar psicologicamente são passos que devem ser tomados antes de restringir a sua alimentação. Comer bem não é apenas mudar tudo drasticamente, tudo começa na sua cabeça. Se você não estiver disposto a mudar por você, sua dieta terá um risco muito maior de não funcionar.

Descobrindo qual a melhor dieta para você

Depois de se entender e perceber qual o motivo para fazer uma dieta, está na hora de entender qual a dieta a ser seguida. Procurar um nutricionista nesse momento é fundamental. Começar dietas malucas sem entender o funcionamento do seu metabolismo e os efeitos da alimentação no seu corpo não trarão os efeitos desejados e ainda pode acabar prejudicando ainda mais a sua saúde.

Quando se pensa em dieta, logo se correlaciona o nome ao emagrecimento. Mas, existem dietas para todos os tipos de objetivos, você só tem que ter em mente qual é o seu.

Os resultados

Se o seu objetivo for perder uns quilinhos que te fazem mal, tenha em mente que nada será instantâneo. Perder peso é um desafio, porque o nosso corpo se “acostuma” com o seu peso e tenta ao máximo manter ele daquela maneira. Para ele o seu peso correto é o peso que você passa mais tempo, por isso os primeiros dias em que você perdeu peso serão os dias mais propensos a você ganhar peso.

Por conta desses fatores é importante começar pensando que a curto prazo nada é definitivo, as mudanças reais chegarão a longo prazo. E é preciso disciplina e pensamento positivo para continuar.

A sua mente trabalha em conjunto com o seu corpo, por conta disso é importante que ambos estejam em constante harmonia.

Se o que você busca é uma qualidade de vida melhor, o resultado poderá ser mais rápido. A sua energia irá melhorar e a sua disposição também, uma alimentação balanceada unida a exercícios e um sono satisfatório dará a você uma melhora exponencial na disposição diária.

Motivos para não desistir

Começar uma dieta e não manter ela é muito comum. Por isso para não desistir rapidamente, não comece uma dieta extremamente restritiva do nada. O seu corpo, com o tempo, cria dependência aos alimentos ingeridos, cortar doce de uma vez só trata abstinência pelo açúcar que era ingerido diariamente. é importante manter o foco na dieta.

É preciso balancear, e aos poucos ir retirando aquilo que te faz mal. Um motivo para não desistir é saber que a longo prazo os benefícios do que você está ingerindo são enormes. E que comer aquele chocolate só te fará bem por alguns segundos.

Alimentos como a granola, podem ser substitutos bastante eficazes e deliciosos para a sua sobremesa. Encontrar alimentos saudáveis e que agradem ao seu paladar é essencial para continuar firme e forte na dieta.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Conta pra gente o que achou das dicas!

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Siga nossas Redes Sociais

E acompanhe todas as novidades!