Topo
 

Benefícios da nutrição humana para a saúde

Benefícios da nutrição humana para a saúde

Você já ouviu falar em nutrição humana? Pode ser estranho imaginar algo assim. Porém, a ração humana ganha cada vez mais popularidade. Rica em fibras e proteínas, tem se tornado uma escolha viável. Um suplemento alimentar poderosíssimo, e que deve entrar no seu cardápio. 

Neste artigo, explicaremos o que é a ração humana, quais seus componentes e seus benefícios para a saúde.

O que é nutrição humana?

Também conhecida como ração humana, é um suplemento alimentar a base de cereais integrais e outros compostos energéticos. É rico em carboidratos de baixo índice glicêmico, benéficos para quem tem diabetes. As fibras e vitaminas da ração humana também auxiliam o trânsito intestinal.

Compostos da nutrição humana

Listamos, abaixo, cereais e outros ingredientes que fazem parte da ração humana:

  • Linhaça: de preferência em semente. É rica em fibras e auxilia no funcionamento do intestino;
  • Aveia: possui fibras solúveis e auxilia na regulação dos índices glicêmicos e do colesterol;
  • Açúcar mascavo: contém cálcio, potássio, ferro e vitaminas não presentes no açúcar refinado;
  • Gergelim: rico em tripofano, que promove o bem-estar. Além disto, combate dores reumáticas, tumores, alergias e outros males;
  • Gelatina em pó: contém colágeno, que auxilia pele, unhas e cabelos;
  • Farelo de trigo: rico em fibras. Também auxiliador do bom funcionamento do intestino;
  • Leite de soja: rico em isoflavonas, fotoquímico auxiliador no combate aos sintomas da menopausa. Além disto, é rico em cálcio e ajuda a combater os níveis altos de colesterol.;
  • Pó de guaraná: substância com bastante cafeína, que atua no organismo como estimulante. A teobrimina, substância também presente no pó de guaraná, promove o relaxamento dos brônquios através da dilatação dos vasos sanguíneos;
  • Levedura de cerveja: possui uma enorme quantidade de proteínas. Além disto, é rico em complexo B, que agem no bom funcionamento do cérebro.
  • Cacau em pó: contém grandes quantidades de cromo, ferro, potássio, magnésio e outros metais benéficos. Além disto, a epicatequina, flavonide presente no cacau em pó, tem ação antioxidante.

Benefícios da nutrição humana

Com esse mix de cereais e outros produtos, a nutrição humana se torna uma opção viável em diversos aspectos. Afinal, ela possui inúmeros benefícios.

Emagrecimento

A grande quantidade de fibras da nutrição humana possui efeito direto na perca de peso. São elas quem desaceleram a transformação do carboidrato em açúcar.

Por conta disto, os picos de insulina não ocorrem, o que age direto na diabetes. Além disto, as fibras agem na sensação de saciedade.

Colesterol e triglicérides

As fibras ganham destaque novamente na nutrição humana. Além do emagrecimento, elas possuem papel essencial contra o colesterol.

Elas criam géis que, além de solúveis, absorvem o colesterol ruim (LDL) e o triglicérides. A fermentação das fibras solúveis ainda reduz a produção de colesterol no fígado.

Funcionamento do intestino

Como vimos anteriormente, muitos dos componentes da nutrição humana agem no trânsito intestinal.

Este é um ponto importante. Principalmente para quem busca perder peso. O bom funcionamento da flora intestinal age na eliminação de toxinas. Isso reduz os danos na parede intestinal, o que aumenta a absorção de nutrientes.

Consumo

Por ser composta, basicamente, com cereais, o consumo pode ser feito de várias maneiras.

Sucos, shakes, saladas, água. As formas de consumo da ração humana são variadas.

O importante é que ela seja acompanhada das demais refeições diárias. Ainda que possua diversos nutrientes, não supre as necessidades diárias do organismo.

Além disto, o consumo excessivo de fibras pode ser prejudicial à saúde. As fibras podem causar a retenção de líquido e dar a sensação de inchaço.


E então, gostou de conhecer os benefícios da ração humana? O suplemento está em alta. Além disto, é uma ótima forma de iniciar uma dieta mais saudável.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Siga nossas Redes Sociais

E acompanhe todas as novidades!