Topo
 

Alimentos orgânicos: o que são e quais os benefícios à saúde

Alimentos orgânicos: o que são e quais os benefícios à saúde

A preocupação com a saúde é muito maior hoje que há anos atrás. As pessoas têm investido mais em alimentação saudável. Hoje, existem programas televisivos que tem, como objetivo, dar instruções de boa alimentação. E os alimentos orgânicos ganham cada vez mais espaço nas dietas. Afinal, fazem parte de uma forma de pensamento voltada ao bem-estar. 

Vida sedentária

A falta de tempo, a rotina apressada ou a falta de vontade são motivos para não seguir uma vida saudável. E a oferta de um dia-a-dia atribulado é maior. A pressa em comer fast food, o trânsito acelerado. São fatores comuns, mas que levam ao sedentarismo.

Não ter uma alimentação saudável pode levar o indivíduo a ter complicações no futuro. Colesterol, obesidade, diabetes, câncer, hipertensão entre outros problemas de saúde.

Orgânicos x não orgânicos

De maneira oposta aos alimentos convencionais, os produtos orgânicos usam técnicas específicas, que respeitam o meio ambiente durante todo o processo de produção. Visando a qualidade do alimento. Não são usados agrotóxicos ou outros tipos de adubo que possam causar dano a quem consumir o alimento. Os alimentos orgânicos são obtidos de maneira natural, sendo muito mais saudáveis, nutritivos e saborosos.

Benefícios dos alimentos orgânicos

  • Os alimentos são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos que possam prejudicar a saúde do consumidor;
  • Tem uma concentração de alimentos que chega a ser 20 vezes maior que os alimentos, considerados comuns;
  • A sua produção não prejudica o meio ambiente, não contamina o solo, água ou vegetação;
  • A produção usa sistemas de responsabilidade social;
  • Valorização da mão de obra;

Exemplos de alimentos saudáveis

  • Frutas: abacate, maçã, acerola, banana, guaraná, jabuticaba;
  • Verduras: acelga, brócolis, rúcula, salsa, hortelã;
  • Legumes; feijão, gengibre, mandioca, quiabo, soja;
  • Cereais: arroz, milho, trigo, aveia, centeio, sorgo, cevada;
  • Carnes: peixes, aves, bovinos, suínos
  • Ovos

Desvantagem

Talvez a maior desvantagem no investimento em alimentos orgânicos seja o valor. Por demandar de um preparo menos “instantâneo”, e ser mais segmentado, o valor de mercado cresce. Mas, como todas as coisas, isto tende a mudar com o crescimento da procura.

Investir em alimentação saudável é mais do que tendência. É pensar em um futuro mais estável consigo. Equilíbrio corporal, disposição. Coisas contrárias ao sedentarismo. A Vittacroc possui uma variedade de produtos naturais. Por que não dar uma oportunidade a uma nova alimentação?

Referências:

Guia de Nutrição

Organics News Brasil

Acqualive.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Siga nossas Redes Sociais

E acompanhe todas as novidades!